14/04/2024

Palmeiras perde invencibilidade na primeira final do Paulista pelo 3º ano seguido

Palmeiras perdeu a primeira final do Paulistão 2024 por 1 a 0 para o Santos, neste último domingo (31), na Vila Belmiro e deu adeus a uma invencibilidade que duravam 20 jogos e mais de quatro meses.

O cenário vivido na Baixada Santista neste final de semana não é algo muito desconhecido dos palmeirenses, que já se acostumaram a reverter dois placares adversos nos últimos dois campeonatos paulistas.

Em 2022, o Verdão de Abel Ferreira chegou invicto na final, mas acabou perdendo a primeira final por 3 a 1 para o São Paulo, no Morumbi. Na volta, goleada histórica por 4 a 0 no Allianz Parque e título garantido.

Já no ano passado, o Verdão também chegou invicto na decisão, mas acabou sendo surpreendido pelo Água Santa e também perdeu por 2 a 1 a primeira final. Na volta, outra goleada por 4 a 0 e o 25º título Paulista garantido.

Agora o Palmeiras contará com a força de sua torcida para reverter o resultado e não perder o título dentro de casa para um rival histórico.

A derrota no primeiro jogo da final vai atrapalhar o planejamento da comissão técnica para a estreia da Libertadores, na quarta-feira (3), diante do San Lorenzo, na Argentina, uma vez que Abel Ferreira deve poupar alguns titulares para a decisão do Paulista.