27/05/2024

POETA MARANHENSE EM REVISTA NACIONAL

Após aprovação em concurso literário promovido pela revista Ecos da Palavra, o jovem poeta Willame Belfort, de 25 anos, é o único maranhense a compor o hall dos 133 Poetas com textos publicados na 13ª edição da revista acima. Com o tema “mar”, foram 3 meses de espera até a publicação do resultado divulgado nesta semana.

Willame nos fala sobre a emoção e responsabilidade nesta conquista: “É sempre um prazer representar não somente o Estado do Maranhão, mas os colegas do fazer literário da atual conjuntura poética que se perpetua. Contudo, confesso que, ao mesmo tempo, torna-se, também, uma grande responsabilidade. Em razão do tema proposto pelo concurso, selecionei três poemas de linha lírica cujo o cenário se passa na capital maranhense, na região do Centro Histórico, no Cais da Praia Grande, onde falo de amores; minha linha poética.”
Essa não é a primeira vez em que Willame conquista uma láurea literária nacional. Sempre em produção, já possui várias premiações em seu currículo nas áreas da literatura, música e educação, tanto em território nacional quanto internacional, e sempre enfatiza o nome de seu local de origem.
Além de poeta, escritor com dois livros solos já publicados e participações em várias antologias, é pianista e compositor erudito com obras já executadas em outros estados e países, maestro, arte-educador, docente no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Joãosinho Trinta, membro Imortal da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS), correspondente da Academia Zedoquense de Letras e Embaixador Internacional da Paz pela World Organization of Human Rights Defenders (OMDDH/ONU).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.