20/04/2024

Pré-Universitário: Começa o preparatório gratuito para vestibulares

Servidores da Escola de Governo do Maranhão (EGMA) realizaram reunião de trabalho, nesta semana, para acertar os últimos detalhes para o início do Pré-Universitário nos Municípios. O programa é uma iniciativa do governo estadual, em parceria com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), e ofertará aula inaugural nesse sábado, 5 de agosto.

O curso pré-vestibular gratuito, on-line e simultâneo, será transmitido do estúdio da rádio Timbira, aos sábados e domingos, para os municípios que aderiram ao programa. O público-alvo prioritário são servidores estaduais e municipais e, restando vagas, estudantes do ensino médio.

Os participantes receberão apostila e assistirão aulas de um time de professores com reconhecida expertise em preparatórios para o Enem, Uema, UemaSul vestibulares em geral.

Um total de 66 municípios aderiram ao projeto e abriram inscrições em suas cidades para a primeira edição do programa. A estrutura local contará com salas de aula aptas a receberem transmissão ao vivo. Os alunos, previamente inscritos, poderão tirar dúvidas, de forma presencial e em tempo real, além de receber apoio socioemocional e orientação profissional.

Inspirado no bem-sucedido projeto municipal de São Mateus (MA) e instituído pelo governador Carlos Brandão (Decreto n° 38.426/2023), o pré-universitário nos municípios visa a qualificação pessoal e profissional. “Desejamos aos participantes o melhor aproveitamento no programa, que tem em seu cerne o apoio ao sonho da graduação, ora esquecido, ora adiado, mas sempre almejado. Que a educação seja mola propulsora para o desenvolvimento de todos” afirma Leuzinete Pereira, diretora da Escola de Governo do Maranhão.

A abertura oficial do programa será transmitida pelo youtube para os pontos focais nos municípios e terá matemática como primeira disciplina ministrada pelo professor Thyago Ferreira.

A pedidos, a Escola de Governo abrirá uma turma presencial em São Luís para os servidores estaduais na Rua da Estrela, número 540, Centro Histórico, a partir do próximo sábado (12).

As inscrições e mais informações podem ser obtidas por meio do whatsapp 3190-6133.

Anexos