14/04/2024

Prefeito Braide cancela o Carnaval oficial de São Luís

Prefeito da capital justificou medida pelo aumento recente do número de casos positivos de covid-19.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou nesta quarta-feira (5) o cancelamento da programação oficial de Carnaval na capital.

Segundo ele, a decisão decorre de uma recente alta de casos positivos de Covid-19 na cidade.

“A vida em primeiro lugar! Por conta do aumento de casos de Covid (10% dos testes positivos), decidi pelo cancelamento do Carnaval de São Luís este ano”, anunciou.

O gestor informou, contudo, que o Município pagará um auxílio a trabalhadores do carnaval ludovicense.

“Teremos um auxílio pra quem faz o nosso carnaval, que será anunciado nos próximos dias. Nossa missão é cuidar das pessoas!”, completou.

Atendimento

O aumento dos casos de Covid-19 e um surto de Influenza Sazonal (gripes do tipo H1N1 e H3N2) levou a Prefeitura Municipal a abrir um centro de atendimento às síndromes gripais na capital.

Nesta quarta-feira começaram a funcionar mais dois Centros de Atendimento às Síndromes Gripais Leves para ofertar atendimento rápido à população.

Quem necessitar de auxílio médico também poderá procurar atendimento no Centro de Saúde Janaína (Vila Janaína) e no Centro de Saúde Thalles Ribeiro (Vila Esperança), além dos Centros de Saúde Carlos Macieira (Av. dos Africanos); Genésio Ramos Filho (Cohab Anil IV) e Clodomir Pinheiro (Anjo da Guarda),

 

2 thoughts on “Prefeito Braide cancela o Carnaval oficial de São Luís

  1. O apoio não será para “alguns” grupos, mas para todos os que estejam devidamente cadastrados. Deveria ser apenas para aqueles que desenvolvem serviço sociocultural o ano inteiro, não somente alguns dias do ano para rebolar em passarela desmontada.

    De resto: PARABÉNS, SR PREFEITO, PELA INICIATIVA. ESSE É O CORRETO. SALVAR VIDAS. CARNAVAL QUE ESPERE. TODO MUNDO REBOLANDO EM CASA. VALEU NOSSO VOTO. NOTA DEZ PARA EDUARDO BRAIDE!

  2. Se não vai ter carnaval, pra quê essa ajuda???
    Deveria investir em algo mais relevante para a população, e não, beneficiar alguns grupos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.