Blog do Aquiles Emir
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) pode repetir no primeiro ano do seu segundo mandato o que fez em 2013, quando iniciou o mandato atual: não realizar o desfile de escolas de samba e blocos organizados e tradicionais em 2017, pois passado quase um ano do Carnaval de Todos Nós – uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal – até o momento a empresa que montou a passarela do samba ainda não recebeu seu dinheiro e isto significa dizer que se ainda há débito a quitar é porque não há dinheiro para promover o de 2017.
O tema foi levantado na tarde desta quarta-feira (21) no programa “Canta, Maranhão”, levado ao ar pela Rádio Difusora AM e ancorado pela radialista Helena Leite. Durante o programa, o proprietário da empresa Phenix confirmou o não recebimento do pagamento, o que foi ratificado por telefone pelo secretário municipal da Cultura, Marlon Botão,que disse ainda estarem sendo providenciadas as medidas para pagar a dívida.
Não há pendências financeiras apenas do Carnaval de Todos, mas também do São João de Todos Nós, pois até o momento os grupos folclóricos não receberam os cachês pelas suas apresentações nos arraiais montados na parceria do Governo do Estado com a Prefeitura.
Durante a campanha eleitoral, o adversário de Edivaldo Holanda, Eduardo Braide (PMN), disse que faria o carnaval sem gastos públicos, mas com financiamento privado. Até o momento, a atual administração parece que não sabe os caminhos para chegar aos patrocinadores, portanto não será nenhuma surpresa se não houver programação oficial no próximo ano.
Sem categoria
Prefeitura não paga Carnaval de Todos Nós de 2016 e o desfile de 2017 está ameaçado de não ser realizado
Governador Flávio Dino comemora sucesso do Carnaval de Todos Nós, mas
empresa que montou a passarela do samba até hoje não recebeu o pagamento