22/02/2024

Prefeitura promove série de eventos de turismo, arte e cultura no Centro Histórico em comemoração aos 411 anos de São Luís

Dando continuidade às comemorações dos 411 anos de São Luís, a Prefeitura de São Luís preparou uma vasta programação que busca reunir o melhor da arte, cultura e entretenimento local. A programação é voltada para o Centro Histórico da capital, organizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), como forma de promover o turismo e impulsionar a economia.

“Os eventos prometem celebrar a rica cultura e história de São Luís, mas também destacar a importância do turismo local. Esta é uma oportunidade única para os residentes e visitantes se apaixonarem por São Luís e suas muitas facetas encantadoras. Esses eventos irão enriquecer a experiência de todos e fortalecer o amor pela cidade e seu patrimônio cultural”, declarou o secretário Municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos.

São Luís Pôr do Sol Musical

Já no domingo (17), o Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, receberá mais uma edição do São Luís Pôr do Sol Musical. O evento terá início às 17h e contará com apresentações da Banda da Guarda Musical, grupo Musical TriSons e participação especial da Valéria Montenegro.

II Festival Gastronômico do Polo São Luís

No domingo (17), também acontece a II edição do Festival Gastronômico de São Luís. A ação é realizada em conjunto com as secretarias Municipais de Turismo da Raposa, São José de Ribamar, Alcântara e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo do Paço do Lumiar. O festival vai contar com venda e degustação de comida típica, aula show e apresentação cultural. O Festival Gastronômico de São Luís acontecerá das 9h às 13h, na Praia de Banho, município de São José de Ribamar.

Toda a programação que a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) está realizando, busca incentivar a permanência dos turistas na cidade, além da participação dos moradores em diversas atividades.