13/06/2024
Sem categoria

Prefeitura recebe doação de livros que vão garantir abertura de novos Espaços de Leitura

A Prefeitura de São Luís recebeu nesta terça-feira (25) a doação de 1.800 títulos de livros infantis que vão garantir a instalações de novos Espaços de Leitura em bairros da capital contemplados com o programa “Todos por São Luís”. A doação é resultado de uma gincana dos Amigos da Cidade que reuniu também a comunidade. A Entrega dos livros foi feita a primeira-dama, Camila Holanda, que é coordenadora geral do “Todos por São Luís”.
“Hoje é um dia de muita alegria para nós, equipe do “Todos Por São Luís”, que recebemos a doação de 1.800 livros, por meio da gincana dos Amigos da Cidade e Prefeitura de São Luís, para os Cantinhos da Leitura. Este é um projeto importante para estimular o hábito da leitura e incentivar nas crianças o gosto pela leitura”, destacou Camila Holanda.

No acervo constam coletâneas de leitura infantil, infantojuvenil e literatura universal, entre outras obras. O grupo formado por servidores do Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM) foi o ganhador da gincana por ter conseguido arrecadar o maior número de livros. “Foi muito bom a equipe do Ipam participar dessa ação, com muito carinho, muito empenho. Foram dois meses de coleta e tivemos o fruto agora. Agradecemos a oportunidade de contribuir com tudo isso”, disse Elizete Mendes.
O projeto da Prefeitura é de instalar espaços de leitura em todos os bairros onde forem realizadas edições do programa. Grande parte do acervo disponibilizado é fruto de doações.
A criação dos espaços de leitura tem o apoio e supervisão da Biblioteca Pública Municipal José Sarney, do Bairro de Fátima, que é ligada à Func. “O objetivo desta ação é aproximar a criança do livro. Estamos plantando uma semente e esperamos que os espaços contemplados ganhem novos exemplares”, disse a coordenadora da Biblioteca do Bairro de Fátima, Rita Oliveira.
Para Denise Albuquerque, que integra a equipe de organização do “Todos por São Luís”, destacou a importância da criação dos Espaços de Leitura. “Quando se coloca um livro na mão de uma criança estamos tirando ela das ruas, da violência e das drogas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.