14/04/2024

Procissão dos Orixás ocorrerá em celebração aos 410 anos …

O encontro dos adeptos da religião de matriz africana acontece há mais de meio século.

Visando celebrar os 410 anos de fundação de São Luís, a Procissão dos Orixás será realizada pela Federação de Umbanda e Culto Afro Brasileiro do Maranhão – Fucabma, sob a batuta de Biné Gomes com o apoio do vereador Astro de Ogum, decano no parlamento municipal. O evento religioso acontece nesta quinta-feira, dia 08 de setembro, por volta das 17h.

No evento, pais, mães, filhos e filhas de santo percorrerão as ruas seculares, homenageando São Luís e, também, Dom Luís Rei de França, entidade que se inspira no rei que deu nome à nossa Ilha, e Nossa Senhora da Vitória, padroeira da cidade. O grupo irá se concentrar em frente ao Palácio La Ravardiere, sede da Prefeitura, de onde seguirá percorrendo as ruas do centro histórico com destino a igreja do Desterro, onde finaliza com uma salva de tambor.

O encontro dos adeptos da religião de matriz africana acontece há mais de meio século será prestigiado também por turistas, professores, pesquisadores e estudantes. O evento, que tem o apoio do Executivo Municipal, integra o calendário das atividades em comemoração ao aniversário da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.