21/05/2024
Sem categoria

Reuniões com grupos folclóricos no Circo Nelson Brito

SÃO JOÃO 2011
FUNC PROMOVE REUNIÃO COM GRUPOS CULTURAIS PARA DEFINIR TEMPORADA JUNINA

Com o encerramento do Carnaval em São Luís, a Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) dá início aos preparativos da maior temporada junina do país. Para isso, convida os representantes de grupos de cultura popular para reuniões setoriais que acontecerão nos dias 12, 13 e 14 de abril, às 17 horas, no Circo Cultural Nelson Brito.

Para estes encontros, a Coordenação de Eventos Comunitários da Func deverá apresentar o Projeto do São João 2011, além de definir programação e cachês para as apresentações dos grupos.

As reuniões seguirão a seguinte ordem: dia 12/04 – grupos de Tambor de Crioula; 13/04 – grupos de Bumba-meu-boi (todos os sotaques); 15/04 – grupos de Dança Portuguesa, Quadrilhas, Danças do Boiadeiro, Cacuriá, ritmos variados etc.

Atualização de cadastros e cadastramento de novos grupos folclóricos – Os grupos folclóricos que desejam participar da programação oficial das festas juninas já podem realizar ou atualizar o cadastro na sede da Func, de segunda a quinta-feira, das 14h às 18h e às sextas-feiras, das 9h às 13h. Os representantes devem estar munidos de RG, CPF, Conta Corrente, PIS/PASEP/NIT, além dos documentos da entidade: Ata de fundação e constituição; estatuto; CNPJ; Certificado de Registro Cadastral e Conta Corrente da Entidade.

São João 2011 – A Praça Maria Aragão será, mais uma vez, transformada em um grande terreiro, cuja maior expressão é a cultura popular do Estado. O arraial oficial da Prefeitura de São Luís acontecerá no período de 01 de junho a 03 de julho. A programação contemplará: tambor de crioula, cacuriá, dança do boiadeiro, grupos mirins, quadrilha, dança portuguesa, dança do coco, bumba-meu-boi, grupos de forró pé de serra, grupos de teatros e shows musicais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.