22/02/2024
Sem categoria

SALVE! O Tricolor Gaúcho

Grêmio perde chances, mas vence o Universidade e pressiona Inter por Gre-Nal na final

UOL-ESPORTES

O Grêmio começou bem, empilhou chances perdidas, e venceu o Universidade por 1 a 0 neste sábado, pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho. A classificação para a final ocorreu com gol de André Lima, logo no início da partida. Agora, os azuis aguardam um possível Gre-Nal, que depende do Internacional, para decisão de qual grande clube do Estado disputará a final absoluta do Gauchão contra o Caxias.

O resultado garante o time tricolor na final da Taça Farroupilha – segundo turno gaúcho. O adversário sairá da partida entre Inter e Veranópolis. O jogo acontece no domingo, às 16h, no Beira-Rio. Quem conquistar a taça, terá duas partidas contra o Caxias, que levou o primeiro turno, para definir o campeão gaúcho de 2012.

Dono do melhor ataque do Rio Grande do Sul, o Grêmio não tardou a fazer valer sua força ofensiva. Depois de perder ao tentar de letra aos 6 minutos, André Lima aproveitou cruzamento de Gabriel, aos 7, tentou de cabeça, Vaná defendeu, e no rebote o mesmo camisa 99 empurrou para a rede: 1 a 0.

Aos poucos, o Grêmio perdeu o domínio total, que tinha desdo o apito inicial. No entanto, o Universidade não chegou a assustar Victor. Com formação preferencialmente defensiva, os visitantes, quando passavam do meio-campo, não chegavam com força na área.

Até o fim da primeira etapa, a partida esteve controlada pelo Grêmio, mesmo com esforço do adversário. “Estamos com domínio e não podemos deixar eles gostarem do jogo”, resumiu o lateral direito Gabriel.

Os donos da casa começaram o segundo tempo em cima. Em menos de 10 minutos, duas chances de gol foram criadas. A primeira com Souza, que contou com cruzamento da esquerda e chutou para uma bela defesa de Vaná. No escanteio, Werley cabeceou e o goleiro salvou novamente.

As oportunidades seguiram aparecendo a cada minuto. E da mesma forma foram sendo perdidas. Miralles, André Lima, Gabriel, Marco Antonio, todos estiveram perto de movimentar o placar.

Aos 31 minutos, Miralles driblou Renato Martins, que o agrediu. O cartão vermelho foi mostrado ao defensor, e o Universidade ficou com um jogador a menos. Aos 35 minutos, Gabriel cruzou, André Lima fez corta-luz, Miralles devolveu e o próprio André, de dentro da área chutou para fora. Mais uma oportunidade que passou. No último lance ofensivo do Grêmio, Miralles até fez, mas, impedido, teve gol anulado.

Assim foi a partida. Oportunidades perdidas pelo Grêmio, que venceu por placar mínimo e, de qualquer forma, se garantiu na final do turno. No próximo domingo, ou Inter ou Veranópolis estará em campo na primeira decisão de Vanderlei Luxemburgo no comando do time

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.