27/05/2024

Samba e solidariedade no I Quintal do Pagodinho em São Luís

Evento será realizado nesta sexta-feira (16), no bairro Monte Castelo, e contará com a participação de grandes nomes do samba do Rio de Janeiro e artistas consagrados no cenário maranhense, com renda revertida para o Hospital Aldenora Bello

O bairro Monte Castelo será palco, nesta sexta-feira (16), da primeira edição do Quintal do Pagodinho em São Luís, com participação de grandes nomes do samba do Rio de Janeiro e artistas consagrados no cenário local. O evento é inspirado nos encontros promovidos em terras cariocas pelo cantor e compositor Zeca Pagodinho, estrela maior da constelação sambista do país, e contará com a participação de alguns de seus parceiros musicais e do afilhado Leandro D’Menor, representante da nova safra de talentos do samba e do pagode.

Além de levar alegria e diversão ao público presente, o evento terá caráter solidário, pois a renda e os alimentos arrecadados com a venda de ingressos serão destinados ao Hospital Aldenora Bello, especializado no tratamento de pacientes com câncer. Desde já, a instituição de saúde, mantida, em grande parte, graças ao apoio externo, classifica como louvável o gesto caridoso da comunidade.

A iniciativa é do empresário, líder popular e agitador cultural Juninho Luang, que preparou uma grande festa para atrair e animar não só moradores do Monte Castelo, mas todo o público sambista da capital maranhense. Ele diz que além da alegria das pessoas presentes, espera oferecer o maior auxílio possível ao Aldenora Bello por reconhecer a importância do trabalho realizado pelo hospital para recuperar pessoas cuja saúde oncológica precisa de cuidados.

Atrações

Entre as atrações cariocas do I Quintal do Pagodinho em São Luís estão Dunga da Vila Isabel, Gilsinho da Portela e o já mencionado Leandro D’Menor. Os grupos e artistas solo convidados são Vamu de Samba, Isaac Barros, Jailson Pereira, Neto Peperi, Quirino, Carlinhos Cuíca e Luzian.

Serviço

O que: I Quintal do Pagodinho em São Luís

Quando: sexta-feira, dia 16 de dezembro, a partir das 18h

Onde: Rua Odilon Soares, bairro Monte Castelo (próximo ao antigo Cine Monte Castelo

Ingressos: R$ 30,00, mais 1 kg de alimento não perecível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.