Definitivamente eliminado da Copa do Nordeste, o Sampaio se despediu da competição com um empate fora de casa diante do Sergipe, nessa quarta, depois de está vencendo por 2 a 0. O resultado para competição não valeu nada para o clube que já estava com a eliminação assinada, mas aumentou uma estatística nada agradável.
O Tricolor chegou a sete jogos seguidos sem vencer na temporada. São quatro partidas na Copa do Nordeste, dois clássicos no Maranhense e o único jogo que fez na Copa do Brasil. Tudo isso às vésperas de seu centenário.
Na Copa do Nordeste, empate em casa contra o CSA, derrota fora para o Santa Cruz, empate em casa contra o Campinense (eliminado com uma rodada de antecedência) e empate fora frente ao Sergipe. No Maranhense, empate diante do MAC e derrota para o Moto, na eliminação no Estadual.
Na Copa do Brasil, derrota e eliminação para o Maringá-PR. Jogo que é o mais marcante da fase ruim da equipe por conta de toda questão financeira que cercava a partida.
A última vitória do Sampaio na temporada foi já tem mais de um mês. Foi diante do Náutico, por 1 a 0, no Castelão, pela Copa do Nordeste.
Neste sábado, dia 25 de março, o Sampaio completa 100 anos de fundação. Em 2023, o clube tem apenas a Série B do Brasileiro agora para disputar, que começa no dia 15 de abril.