18/01/2025

Sampaio Corrêa atropela Vasco-RJ e é campeão do Circuito Brasil de Beach Soccer

Atual campeão brasileiro de beach soccer, o Sampaio Corrêa ampliou a sua galeria de conquistas nacionais na tarde deste sábado (22), em uma partida que vai ficar para sempre na memória do torcedor tricolor. Com uma atuação impecável, o Tubarão goleou o Vasco por 7 a 0 na Arena de Copacabana, no Rio de Janeiro, e faturou o título da primeira edição do Circuito Brasil de Beach Soccer.

Mesmo com a pressão da torcida do Vasco, que marcou presença em grande número na Arena de Copacabana, o Sampaio Corrêa não se intimidou, impôs o seu estilo de jogo e abriu o placar aos quatro minutos, com Dener. Na reta final do primeiro tempo, a Bolívia Querida encaminhou a vitória com três gols em apenas 16 segundos: Fabrício e Dener, duas vezes, deixaram a equipe maranhense em uma situação muito confortável na final do Circuito Brasil. Animado, o Sampaio manteve o ritmo no segundo tempo e ampliou a goleada com Gerlan, de pênalti, e Tony, após cobrança de escanteio de Datinha. O artilheiro Edson Hulk, já no terceiro tempo, fechou a goleada do Tubarão nas areias de Copacabana.

O Sampaio Corrêa sagrou-se campeão do Circuito Brasil de maneira invicta, com seis vitórias e um empate em sete partidas, além de marcar 47 gols e sofrer 17. Com essa campanha histórica e de números impressionantes, o Sampaio também dominou os prêmios individuais da competição: enquanto Bobô venceu como melhor goleiro e Carlos Jacques foi escolhido o melhor técnico, Edson Hulk levou os prêmios de melhor jogador e artilheiro, após marcar 21 gols.

Consolidado como a principal equipe de beach soccer do Brasil, o Sampaio Corrêa terá agora dois meses de ajustes para um dos seus maiores desafios na história da modalidade. Em busca de um inédito título continental, o Tricolor disputará a Copa Libertadores de Beach Soccer entre os dias 18 e 25 de junho, em Iquique, no Chile.