14/04/2024

Sampaio Corrêa encara o Guarani sem 6 jogadores

Ocupando a 13ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa vai tentar melhorar sua posição neste sábado, às 17h, quando estará enfrentando o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.

Basta uma vitória sobre a equipe dona da casa para os tricolores, que hoje têm cinco pontos, subirem para oito e se aproximarem do pelotão de cima.

O adversário, que começou bem na competição, já não é mais o mesmo, e vem de duas derrotas seguidas. Jogando em casa, leva ligeiro favoritismo por jogar com o calor de sua torcida, todavia, a Bolívia Querida na última vez em que atuou fora de seus domínios não apresentou nenhum temor e empatou com o CRB-AL por 0 a 0.

O grande problema do Tricolor está nos vários desfalques na defesa e no ataque. A equipe não contará com os jogadores Alyson, Matheus Pivô, Léo Silva, Fábio Aguiar (defensores), Ytalo e Pimentinha (atacantes), todos por motivos de lesões. São nada menos que seis titulares.

O técnico Márcio Fernandes, que deverá fazer sua estreia, deixou São Luís com a delegação sem adiantar qual será a formação que começará jogando. Tudo vai depender ainda do esquema tático a ser definido. Se atuar com três zagueiros, nenhum ficará no banco de reservas.

Uma das possíveis formações é esta: Luiz Daniel; Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Joécio; Marcos Ytalo, Luís Otávio, Neto Paraíba, Marcinho e Vitinho; Matheus Martins e Vinícius Alves. Se preferir atuar com apenas dois zagueiros, Maurício pode entrar na lateral-direita e Marcos Ytalo na esquerda.

O Bugre também tem seus problemas, porém, pode a quantidade ser reduzida nas próximas horas com a recuperação de alguns profissionais que estão no Departamento Médico.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol escalou Leandro Pedro Vuanden (árbitro), tendo como assistentes Jorge Eduardo Bernardo e Maira Mostale Moreira.

Fonte: Neres Pinto/ O Imparcial