20/05/2024

Sampaio joga mal e perde a primeira no Brasileiro

O resultado manteve o Tricolor abaixo dos dez primeiros colocados, com apenas um ponto. Já o time paulista chegou aos seis pontos e continua com 100% de aproveitamento. No próximo sábado, o representante maranhense enfrentará o Mirasssol-SP, às 16h, no Castelão.

O jogo

A equipe boliviana não teve o mesmo desempenho do jogo anterior, errou passes em demasia e pouco ameaçou a meta dos donos da casa, que só não aplicou um placar mais elevado devido às boas defesas do goleiro Luiz Daniel.

O primeiro tempo foi marcado por um futebol muito ruim, disputado pelas duas equipes. O Botafogo teve a melhor oportunidade aos 11 minutos, quando Léo Silva tentou afastar o perigo numa bola cruzada pelo ataque botafoguense, mas cometeu toque de mão dentro da área. Osman bateu o pênalti e fez 1 a 0. A equipe paulista tentou buscar o segundo gol, mas a defesa tricolor maranhense afastou as tentativas sem maiores problemas.

Com o Sampaio errando muitos passes, a única chance que poderia resultar em gol foi desperdiçada quando Bil recebeu em contra-ataque, tinha apenas um zagueiro pela frente, Alyson desceu pela esquerda para finalizar, mas o passe saiu errado, para o meio e a defesa afastou o perigo, aos 31 minutos.

O Sampaio, mesmo desordenado cresceu de produção após os 35 minutos, porém não levou nenhum perigo para o goleiro Matheus. Em momento algum o ataque maranhense chutou a gol.

Na segunda etapa, o Botafogo-SP tratou de se defender e explorar os contragolpes. Aos 9 minutos o volante Luís Otávio perdeu a bola no meio de campo e, na sequência, ao tentar corrigir o erro, quase fez um gol contra, batendo forte contra sua própria meta. Luiz Daniel foi obrigado a fazer uma grande defesa. Logo em seguida, após cobrança de escanteio, Osman cabeceou no canto e outra vez Luiz Daniel defendeu.

O Sampaio esboçou uma reação, aos 11 minutos, quando Ytalo cruzou da direita, mas Neto Paraíba cabeceou fraco, no canto, para defesa do goleiro Matheus. O Botafogo quase aumenta após uma jogada de Robinho pela direita do ataque. Luiz Daniel desviou para escanteio.

O jogo prosseguiu com uma enorme quantidade de passes errados do Sampaio, apesar das alterações feitas pelo técnico Evaristo e o Botafogo buscando o segundo gol em contragolpes. Apesar dos acréscimos de seis minutos dados pelo árbitro, o Tricolor não esboçou nenhuma reação e aceitou a derrota por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-SP x Sampaio
Local:
 Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto-SP

Data: 21/04/2023
Gol: Osman (de pênalti) aos 11 minutos do 1º tempo

EQUIPES
Botafogo-SP:
 Matheus Albino; Thassio (Madruga), Carlinhos, Robinho, Jean Victor e Fillipe Soutto; Salatiel, Gustavo Xuxa (Luiz Henrique) e Osman (Edson).

Técnico: Adilson Batista

Sampaio: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Léo Siva, Joécio e Alyson; Johny Douglas (Rafael Vila), Luiz Otávio (Eloir), Neto Paraíba; Vitinho (Vinicius Alves), Ytalo (Patrick Carvalho) e Bill(Mateus Martins).
Cartões amarelos do Sampaio para Léo Silva e Neto

Técnico: Evaristo Piza
Árbitro: Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior – MG
Assistente 1: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa) – MG
Assistente 2: Augusto Magno de Ramos – MG