21/05/2024

Zé Augusto é o novo treinador do Sampaio Corrêa

SÃO LUÍS – Pouco mais de uma hora depois de anunciar a saída do técnico Thiago Gomes do comando da equipe, o Sampaio Corrêa confirmou a chegada do técnico Zé Augusto, que se desligou do Maranhão Atlético na tarde desta segunda-feira (14). “O Sampaio Corrêa já tem novo treinador. Trata-se de Zé Augusto, que chegou a um acordo com o presidente Sergio Frota”. Desejado por clubes como Ferroviário-CE e River-PI, Zé Augusto deixou o MAC após um título estadual e uma boa campanha na Série D de 2023. A nova comissão será apresentada ainda nesta terça-feira, (14), no CT José Carlos Macieira. Zé Augusto já comandou treino no Tricolor nesta manhã.

Com 72 jogos, 36 vitórias, 26 empates e 10 derrotas, Zé Augusto deixou o Maranhão com um título da Série B do Estadual e um Campeonato Maranhense, além de “bater na trave” em um acesso na Série D da temporada passada. Com esse bom desempenho, Zé Augusto passou a ser valorizado, e, após algumas negociações que não avançaram, ele acertou com o MAC.

“Todas as condições serão dadas à comissão técnica do Zé Augusto, assim como foram dadas à anterior. Tenho certeza de que ele tem totais condições de fazer um bom trabalho aqui no Sampaio e nos ajudar a alcançar todos os nossos objetivos”, afirmou Sérgio Frota, presidente do Sampaio.

Zé Augusto chega ao Sampaio Corrêa acompanhado do seu auxiliar Gabriel Júnior, do preparador físico Alan Robson e do auxiliar de preparação técnica Jonathan VT. A nova comissão será apresentada ainda nesta terça-feira, no CT José Carlos Macieira, para iniciar os trabalhos com o grupo.