18/04/2024

Sampaio Corrêa vai tentar corrigir erro na súmula do jogo contra o Juventude

No futebol do Maranhão, tudo acontece. Até jogador que não figura sequer no banco de reservas pode ser expulso em jogo da principal competição oficial da CBF: o Campeonato Brasileiro (Série B).

Na súmula do jogo anterior, contra o Juventude-RS, pela quinta rodada, vencido pelo Tricolor (2 a 1), no último sábado (6) consta no relatório do árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG), ter sido expulso no primeiro tempo o atleta Venicius Cascais (camisa 14), que sequer havia sido relacionado para o banco de reservas.

Na verdade, quem esteve em campo com a referida numeração foi o zagueiro Léo Silva, cujo nome verdadeiro é Vinícius Leonardo da Silva. Ele foi excluído da partida ao cometer uma falta e provocar um pênalti poucos minutos após entrar na quatro linhas. Aliás, foi a terceira penalidade máxima provocada por este jogador em cinco jogos disputados.

Em princípio, o departamento jurídico do Sampaio considerou o assunto simples, mas não quis adiantar quais providências seriam tomadas para corrigir o equívoco. Limitou-se a dizer que “houve a deliberação de que todo nosso relacionamento e diálogo com a imprensa será intermediado pelo Diretor de Comunicação, Vinicius Bogéa”.

“A retificação já foi encaminhada à CBF desde ontem”, disse Vinícius ao O Imparcial. O Sampaio não acredita que o caso tenha repercussão capaz de parar na Justiça Desportiva. Afinal, erros de anotações também ocorrem e são corrigidos quando partem da arbitragem. O problema, no caso em tela, é que o zagueiro (Léo) esteve com a camisa 14, foi expulso, mas consta que quem estava em campo era Venicius Cascais (atacante). Feita a correção, o cartão vermelho será revertido para Léo Silva, que tem ainda duas advertências com cartões amarelos.

Até ontem, no início da tarde, o Juventude-RS não havia se manifestado sobre o assunto, mas o Sampaio espera que a correção tenha sido feita para evitar uma polêmica capaz de levar o clube gaúcho a tentar mudar o resultado do jogo no STJD.