24/02/2024

Sampaio empata com CRB e permanece em 15º lugar

Ainda não foi desta vez que o Sampaio Corrêa fez as pazes com a vitória no Castelã,o onde apenas empatou com o CRB neste sábado (12) por 1 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para os tricolores, que permanecem no décimo quinto lugar, com 24 pontos, pois o Avaí empatou com o Vila Nova-GO, por 1 a 1 e tem 22.

Na zona de rebaixamento permanecem: Tombense (20); Londrina (19); Chapecoense (19) e ABC (13). Os quatro primeiros do G4 são: Sport (45); Novorizontino (42) e Vitória (41).
Na próxima semana, o time maranhense vai enfrentar o Juventude-RS, em Caxias do Sul, sábado (19),às 18h. Já o CRB, 12º colocado, vai a Natal jogar com o ABC, no mesmo dia.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio e apenas duas chances claras de gol para cada lado. A equipe sampaína levou perigo pela direita, onde Pimentinha driblou dois marcadores e invadiu pela direita para bater forte com o pé direito. A bola bateu na trave pelo alto e saiu pela linha de fundo, aos 13 minutos. O CRB respondeu dois minutos depois com Falcão e Anselmo Ramon em chutes de fora da área, defendidos pelo goleiro Luiz Daniel.

Com dura marcação no setor de meio-campo, o time alagoano tentou manter o equilíbrio e conseguiu, apesar das estocadas de Pimentinha pela direita e Henrique na esquerda. Aos 31 minutos, após a cobrança de escanteio por Marcinho ,a bola sobrou para Henrique bater colocado no canto esquerdo, mas o zagueiro Gum afastou e cedeu outra cobrança.

Na segunda etapa, o time visitante começou com mais disposição. Numa bola perdida por Maurício, no meio de campo, a defesa foi forçada a parar o ataque alagoano no lado direito. Na cobrança da falta, Anselmo Ramon cabeceou livre no canto direito do goleiro Luiz Daniel: 1 a 0.
Sempre explorando mais o lado direito com Pimentinha, sucessivas jogadas foram tentadas, mas as finalizações foram poucas. Aos 13 minutos, na cobrança de um escanteio, a bola foi espalmada pelo goleiro do CRB e depois desviada para o fundo do gol, mas o árbitro deu falta do zagueiro Rafael Jansen. O gol foi mal anulado, pois não houve a infração alegada. O VAR também não interviu e o Sampaio saiu prejudicado com a decisão.

Após as sucessivas alterações feitas pelo técnico Márcio Fernandes, que colocou em campo Matheus Pivô, Emerson Carioca, Eloir e Mateus Martins, nas vagas de Samuel, Mikael, Maurício e Henrique, o time boliviano foi para o tudo ou nada.

Aos 40 minutos, Pimentinha arrancou pelo meio e foi derrubado na área. O árbitro catarinense expulsou o lateral Guilherme Romão, mas queria dar a falta fora da área. O pênalti, porém, foi confirmado pelo VAR. Eloir bateu, com categoria e empatou aos 46 minutos. Apesar do entusiasmo tricolor, a vitória ainda não foi desta vez que saiu no Castelão.

Público: 3.454 pagantes
Renda: R$ 34.810,00

Equipes
SAMPAIO: Luiz Daniel; Samuel Santos, Gustavo Henrique e Fábio Aguiar (Rafael Jansen) e Vitinho; Mikael, Ferreira (Maurício) e Marcinho; Pimentinha, Ytalo e Henrique Rafael.
Técnico: Márcio Fernandes

CRB: Diogo Silva; Hereda, Gum, Ramon e Guilherme Romão; Falcão, Juninho Valoura e João Paulo; Rômulo (Léo Pereira), Anselmo Ramon e Renato.
Técnico: Daniel Paulista

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)