20/04/2024

Sampaio perde para o Sport e segue no 15º lugar na Série B

Apesar de não ter sido inferior ao adversário e até dominá-lo na maior parte do jogo, o Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Sport-PE na noite deste domingo (23) no Castelão, por 2 a 1. O resultado impediu que a Bolívia saísse do 15º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. Já o representante pernambucano entrou novamente no G4, agora na terceira colocação com 35.

No final do jogo, torcedores e jogadores do Sampaio reclamaram da atuação do árbitro carioca Vagner Nascimento Magalhães pela não marcação de um pênalti sobre Pimentinha no segundo tempo. Nas arquibancadas, torcedores entraram em choque com a polícia, que teve de usar spray de pimenta para dominar os mais exaltados. A próxima partida do Tricolor será contra o Atlético-GO, no próximo sábado contra o Atlético-GO, em Goiânia.

O jogo

O Sport começou a partida muito disposto e logo aos 11 minutos abriu o marcador. Num cruzamento da direita por Labandeira, a bola passou rasteira por toda a grande área e Luciano Juba deixou livre para Felipinho fazer 1 a 0, aos 11 minutos.

Após sofrer o gol a equipe tricolor reagiu. Saiu em busca do empate e diversas vezes ameaçou a meta do goleiro Renan. Até que aos 24 minutos Pimentinha, na direita, tocou para Marcinho, que chutou rasteiro e a bola sobrou para Ytalo, dentro da área, bater forte e fazer 1 a 1.

O restante do primeiro tempo só deu Sampaio Corrêa, com jogadas perigosas pelo lado direito com Pimentinha envolvendo repetidas vezes o lateral Felipinho. Outras oportunidades foram criadas com Ytalo aos 34 para defesa de Renan, Robinho (de cabeça) para outra defesa do goleiro pernambucano, e Fábio Aguiar, também cabeceando por cima da meta aos 46 minutos.

No segundo tempo, o Sampaio começou buscando o segundo gol. Aos 8 minutos, Pimentinha foi derrubado na área por Sabino, mas o árbitro não deu o pênalti. A jogada seguiu, e num cruzamento da direita, a bola sobrou limpa para Vagner Love, que mandou para o fundo das redes: 2 a 1, aos 10 minutos.

O Tricolor tentou mais uma vez o empate, exercendo um domínio que dependia apenas das jogadas individuais de Pimentinha. Numa das várias investidas, após cobrança de escanteio pela direita, Gabriel Furtado cabeceou na trave e a bola voltou para a defesa afastar o perigo. As entradas de Alisson, Henrique, Neto Paraíba e Emerson Carioca não acrescentaram muita coisa. Henrique, que fez sua estreia, no entanto, tornou o time mais ofensivo pelo lado esquerdo e incomodou várias vezes a defesa do Sport. O jogo terminou com o Sampaio no campo do time pernambucano, mas colecionando o quarto jogo sem vitória no Castelão. O Sport, por sua vez, quebrou um jejum de quatro jogos sem vencer na competição.

Renda: R$ 65.900,00

Público: 4.621

Ficha técnica

Local: Estádio Castelão

Campeonato Brasileiro – Série B

Sampaio: Luiz Daniel; Mateus Pivô, Gabriel Furtado, Fábio Aguiar e Vitinho (Alyson);Mikael (Henrique), Ferreira (Emerson Carioca), Robinho e Marcinho (Neto Paraíba);Pimentinha (Vinícius Alves) e Ytalo.

Técnico: Márcio Fernandes

Sport: Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique ( Pedro Martins), Fábio Matheus e Alan Ruiz (Alisson Cassiano); Labandeira (Edinho), Vagner Love e Luciano Juba (Michel Lima).

Técnico: Enderson Moreira

PRÓXIMOS JOGOS

Sexta-feira -28/7

Ceará x Ituano

Sport x CRB

Sábado – 29/7

Chapecoense x Mirassol

Botafogo-SP x Juventude

Avaí x Guarani

ABC x Londrina

Atlético-GO x Sampaio

Domingo – 30/7

Novorizontino x Vila Nova-GO

Ponte Preta x Vitória

Fonte: O Imparcial – Neres Pinto