19/05/2024
Sem categoria

SÃO JOÃO DE GRANDES ATRAÇÕES NO ARRAIAL DA ‘MARIA ARAGÃO’

Recebendo as bênçãos de São João, este final de semana reserva muitas atrações para o público que prestigiar o Arraial da Praça Maria Aragão. Realizado pela Prefeitura de São Luís, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura (Func), o Arraial já se configura como maior e mais popular espaço de promoção da cultura popular.

Para este final de semana, a programação traz uma variedade de atrações para atender a todos os públicos e gostos. Na noite de São João (24), sexta-feira, o arraial abre a sua programação com a Dança do Boiadeiro Encanto Juvenil do Maiobão, ás 19h. Logo em seguida é a vez do Bumba- meu- boi de Eliézio, às 20h. O show da noite fica por conta de Flávia Bittencourt, às 21h. Após o show, é a vez dos bois: Fé em Deus, ás 22h, de Apolônio, às 23h, Nina Rodrigues, e por fim, o batalhão do Bumba-meu-boi da Pindoba.

Ainda na sexta, é importante ressaltar que, paralelamente as atrações citadas, o melhor do forró pé de serra estará acontecendo a partir das 19 horas, no Barracão do Forró, com os grupos: Trio AZT e Forró do Bom.
Já no sábado (25), as comemorações juninas começam com a apresentação da Quadrilha Formosinha do Sertão, às 18h, seguida do tambor de Crioula Arte Nossa, as 19h e da Quadrilha Asa Branca, as 20h. O melhor na música instrumental da cultura popular será mostrado no Show da Big Bang, a partir das 21h. E quem dá continuidade às apresentações é Bumba-meu boi Mocidade Axixaense, às 22h, seguido do Boi Pirilampo, às 23h e do Bumba-meu- boi da Maiobas, as 0h. Finalizando a noite temos o Bumba-meu- boi Mocidade de Rosário, as 01h.

A animação do Barracão do Forró, neste dia, fica por conta da Banda Maraê com o melhor do pé de serra, as 19 h, seguido de Seu Raimundinho e o Forró Pé no Chão, a partir das 22h.

E, finalmente, o domingo (26) começa com as apresentações para o público infantil com o Teatro Mirim Cartuns Juninos, às 18h, seguido do Cacuriá Mirim Rabo de Saia, às 19h. Logo depois vem o Bumba-meu- boi de Teodoro, às 20h. O show da noite conta a grande apresentação de Rosa Reis, às 21h. Dando continuidade à programação temos o Bumba-meu- boi Sempre Seremos Unidos, às 22h, seguido do Boi Novilho Branco, às 23h e por fim, Bumba-meu-boi Mimoso Sonho da Terra, as 0h.

O Arraial da ‘Maria Aragão’ prossegue com programação diária até o dia 03 de julho, com atrações das 19h às 00h, de segunda a sexta, e das 18h às 01h, nos sábados, domingo e feriados………………………………………………………………………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.