18/04/2024

Seleção Brasileira desembarca no Rio de Janeiro após eliminação na Copa do Mundo

De volta para casa. Após ser eliminada da Copa do Mundo para a Croácia na sexta-feira, a Seleção Brasileira desembarcou no Brasil, mais precisamente no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo. Depois de deixar Doha no início da manhã de sábado (início da tarde no Qatar), a delegação fez uma escala em Londres antes do retorno definitivo.

Da comitiva que saiu do Oriente Médio, o treinador Tite, sua comissão técnica e membros da CBF chegaram ao Aeroporto do Galeão por volta das 7h10 (de Brasília). Dos jogadores, apenas Weverton, Everton Ribeiro, Danilo, Ederson, Rodrygo e Raphinha desembarcaram no Rio. A parada na capital britânica foi justamente para deixar os atletas que atuam no futebol europeu. Alguns deles foram para o Velho Continente por conta própria, logo após o jogo.

A delegação da Seleção Brasileira saiu pela área do desembarque do aeroporto. Alguns torcedores estevam presentes no local. O técnico Tite foi aplaudido e parou rapidamente para falar com a imprensa e torcedores, dizendo que estava emocionado. Em seguida, o treinador agradeceu o carinho de todos. Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues também chegou junto com a comitiva da Seleção Brasileira, mas não quis falar com a imprensa.

Esta pode ter sido a última aparição pública do técnico Tite como técnico da Seleção Brasileira. Com contrato somente até o fim deste ano, o treinador de 61 anos vai deixar a equipe canarinho em 2023.

Os próximos dias deverão ser de definições na CBF. Além de Tite, o coordenador Juninho Paulista não tem sua permanência garantida no cargo. Antes do Mundial, o presidente Ednaldo Rodrigues afirmou que só após o torneio iria pensar no futuro da Seleção Brasileira, o que deve acontecer em breve.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.