28/05/2024

Sesc celebra 75 anos com tradicional Passeio Ciclístico e vasta programação cultural

O Sesc Maranhão preparou uma grande festa para celebrar os 75 anos da instituição no estado. Neste domingo (13), acontece o tradicional Passeio Ciclístico com atletas das mais diversas faixas etárias. A largada do percurso está agendada para às 8h, na Praça Deodoro. A principal programação da agenda comemorativa acontece no dia 19/11, na Praça Maria Aragão, a partir das 16h, com serviços gratuitos diversos e atrações culturais, com destaque para o Pocket Show Pão com Ovo e apresentação das bandas Mix in Brasil, Mesa de Bar, Mano Borges e Fafá de Belém.

Os atletas poderão participar do concurso da bicicleta com a decoração mais criativa no tema “Copa do Mundo” e ganhar como prêmio uma bicicleta, além de  concorrer ao sorteio de cinco bicicletas e acessórios esportivos.

Quem ainda não conseguiu fazer a sua inscrição on-line, poderá garantir sua vaga no Setor Esportivo do Sesc Deodoro nos dias 10/11 (8h às 11h/ 13h30 às 19h), dia 11/11 (8h às 11h/ 13h30 às 19h), dia 12/12 (8h às 12h) e dia 13/11 (Concentração do Passeio Ciclístico) mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, destinados ao Programa Mesa Brasil.

A entrega das camisas acontecerá na recepção do Setor Esportivo do Sesc Deodoro nos dias 11/11 (13h30 às 19h), 12.11 (8h às 12h) e 13.11( na concentração do Passeio Ciclístico) mediante apresentação do comprovante de inscrição e doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, destinados ao Programa Mesa Brasil.

No dia 19 de novembro, o Sesc Maranhão realiza o principal evento com ações de saúde, oficinas socioeducativas, difusão da leitura/contação de histórias, atividades de lazer/recreativas, stand com a participação do Senac com serviços no âmbito da beleza/ estética e culinária e a partir das 16h, apresentações artísticos-culturais diversas, com destaque para o Pocket Show Pão com Ovo, bandas Mix in Brasil, Mano Borges e a grande atração da noite: Fafá de Belém.

75 anos do Sesc Maranhão

Este mês é sinônimo de celebração para o Sesc Maranhão. Em 20 de novembro, a instituição completa 75 anos de história com os maranhenses por meio da prestação de serviços voltados para as áreas de Lazer, Cultura, Educação, Saúde e Assistência. Em cada segmento existem diversas atividades voltadas para o atendimento do trabalhador do comércio e seus dependentes, como também, os parceiros e a população em geral. As suas ações se destacam pela abrangência, favorecendo crianças, jovens, adultos e idosos.

Criado como uma entidade de direito privado, um serviço social autônomo sem fins lucrativos, o Sesc promove a qualidade de vida dos comerciários, seus dependentes e comunidade. Seu trabalho é referência no país em programas de combate à fome, de incentivo à cultura, de atenção a pessoas na terceira idade, de inclusão digital e de educação, entre tantos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.