27/05/2024

Técnico da Argentina esboça escalação para enfrentar a Croácia

Argentina pode ter o retorno de Ángel Di María na equipe titular na semifinal da Copa do Mundo contra a Croácia, nesta terça-feira. Após desfalcar a Albiceleste contra a Austrália e jogar menos de 10 minutos contra a Holanda, o camisa 11 treinou junto da equipe principal e conquistará uma vaga caso esteja se sentindo bem.

O meia Rodrigo de Paul também deve ser titular diante da Croácia após ter sentido algumas dores musculares na última semana. O atleta, que no último domingo realizou trabalhos específicos, treinou sem curativos nesta segunda-feira e tudo indica que o camisa sete entre na semifinal desde o início.

Uma mudança certa na Argentina em relação ao time que jogou contra a Holanda é a entrada de Nicolás Tagliafico na lateral-esquerda. O jogador do Lyon ganhou a vaga de titular, uma vez que Marcos Acuña cumpre suspensão após ter recebido o segundo cartão amarelo. Outro desfalque pelo mesmo motivo é Gonzalo Montiel, lateral-direito reserva.

Além dos suspensos, Papu Gómez não vem treinando com o restante do elenco por conta de uma entorse no tornozelo no duelo contra a Austrália. O veterano não deve ser relacionado e este será o jogo em que o técnico Lionel Scaloni terá menos opções no banco de reservas para poder mexer na equipe.

O treinador também testou outras formações caso Di María não tenha condições de iniciar a partida. O volante Leandro Paredes foi utilizado para reforçar o meio de campo, mas o meia deu lugar para o atacante Lautaro Martínez no fim da sessão, com Messi atuando atrás do Toro e de Julián Álvarez.

CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA ARGENTINA CONTRA A CROÁCIA:
Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernández, Rodrigo de Paul e Mac Allister; Di María, Julián Álvarez e Messi.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.