27/02/2024

TIME DO PROJETO ALVORADA PATROCINADO PELA FRIBAL CONQUISTA TÍTULO NACIONAL

O Projeto Alvorada, que foi criado em 2020 pelo Instituto Alvorada de Desenvolvimento Social em Imperatriz, conta com o patrocínio da Fribal, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Sua missão é promover o esporte e a educação para crianças e jovens maranhenses em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 17 anos de idade; além de ofertar assistência familiares e pessoas da comunidade de forma indireta.

Atualmente o Alvorada já conta com um total de 19 polos distribuídos por 9 cidades maranhenses (São Luis, Imperatriz, Senador La Roque, Buritirana, Ribamar Fiquene, Campestre, Lajeado Novo, João Lisboa e Davinópolis), com mais de 2.500 jovens sendo beneficiados.

Esse trabalho de base desenvolvido pelo projeto tem revelado muitos talentos, em especial no futsal e futebol, e conquistado diversos títulos nessas modalidades. E nesse mês de julho, os atletas do Alvorada venceram mais um campeonato nacional.

Com uma delegação formada por 75 crianças, o Projeto Alvorada participou em Maceió do Campeonato Brasileiro de Fut7; sagrando-se campeão da categoria sub13.

“Esse foi o terceiro título nacional de campeões que nossos atletas conquistaram, sendo dois deles em 2022 e esse agora. Tudo isso só é possível graças ao patrocínio do Grupo Fribal, que desde o início do projeto acreditou em nossa proposta e tem dado todo o apoio necessário para continuarmos crescendo, fomentando o esporte, revelando talentos e conquistando títulos como esse. Somos muito gratos à Fribal” declarou o Major Alan Ferreira, coordenador geral do projeto.