27/05/2024

Uema divulga edital de isenção da taxa dos processos seletivos de 2025

SÃO LUÍS – A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou os procedimentos e as normas relativas à solicitação de isenção do pagamento referente ao valor da taxa de inscrição para os processos seletivos de acesso aos cursos de graduação da Universidade, em especial o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2025.

O processo abrangerá, excepcionalmente, a seleção dos candidatos à isenção da taxa de inscrição do Paes 2025, das vagas disponíveis aos cursos de atuação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – Uemasul, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Acordo de Cooperação Técnica entre as duas instituições de ensino superior.

Para solicitar a isenção do pagamento referente à taxa de inscrição dos processos seletivos de acesso aos Cursos de Graduação da Uema, os candidatos deverão preencher eletronicamente o formulário de solicitação e anexar a documentação necessária, conforme item 3 do Edital Nº 21/2024 – Gabinete da Reitoria, disponível no site https://sigconcursos.uema.br/, no período no período de 22 de abril a 24 de maio de 2024.

De acordo com o edital, as inscrições são direcionadas aos candidatos oriundos de escolas públicas, servidores e dependentes de funcionários da Uema, além de candidatos declaradamente pobres.

A divulgação da lista final dos estudantes isentos, após a interposição de recursos, está prevista para ser divulgada a partir do dia 24 de junho de 2024, no site https://sigconcursos.uema.br.

Para mais informações, clique aqui.