O músico e escritor maranhense Willame Belfort, em evento recente na capital, lançou o seu novo livro de poesias intitulado “Cartas, haicais e outros poemas; escritos sob a saudade” que, em versão ebook, foi notícia nacional. Adiado várias vezes pelas intempéries ocasionadas pela pandemia de Covid-19, a solenidade aconteceu no Palacete Gentil Braga, só para convidados, e teve no elenco os cantores líricos Magno Ferreira e Tadeu Carvalho, o declamador Fernando Melo e o cantor Fernando de Carvalho como host do evento, onde bateu um papo descontraído com o jovem autor.
“Em ‘Cartas, haicais e outros poemas’, tendo por subtítulo ‘escritos sob a saudade’, converte a nostalgia em curtos poemas e reforça a liberdade criativa em tempos de pandemia; muito embora na distância, não perde tempo de ser feliz imerso aos sentimentos do relacionamento amoroso.” Essa é uma das definições atribuídas na matéria publicada no Jornal Integração, de Cafelândia (PR), ao livro do também professor no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Joãosinho Trinta, Willame Belfort.
“Essa é mais uma obra poética concebida sob a ótica da paixão e que tem como tema central um sentimento universal, mas cuja a palavra só existe em nosso idioma, a saudade, tão vivenciada durante a pandemia. Me sinto feliz pela efetivação de mais um trabalho no campo literário e grato aos que contribuíram para a realização do mesmo. Que os queridos leitores possam se identificar”, revelou o autor.
Sobre a obra
Escrita em julho de 2020, a partir da junção de inúmeros textos poéticos de caráter livre, lançada na versão digital (e-book), em agosto do mesmo ano em site de vendas, é inspirada em seu romance com a jovem Louryellen Costa. O livro foi destaque em veículos da imprensa maranhense e de outros estados, como o Portal Diário do Aço (MG) e o Jornal Integração (PR).