FOLIA SE FAZ NA RUA
Primeiro grito de Carnaval para 2018 será no bairro Madre Deus
Charanga C de Asa dá a largada para as festas de Momo com saída nesta segunda-feira, 25, às 14h; a concentração é no Largo de São Sebastião
Jornal O Estado do MA
A charanga C. de Asa, irreverente bloco de rua que tem sede na Madre Deus, prepara um grande cortejo para dar o grito de Carnaval para 2018. Com concentração às 14h desta segunda-feira, 25, no Largo de São Sebastião, a agremiação prepara uma festa com muita animação, dando uma mostra do que acontecerá no mês de janeiro, com as prévias que tomarão de conta de vários bairros da capital.
Neste primeiro dia, o bloco fará um cortejo que percorrerá as ruas de São Pantaleão e Passeio, além dos bairros adjacentes como Lira e Belira. O percurso será finalizado no Largo do Caroçudo, onde a festa terá continuidade e não tem hora para acabar. “Temos hora para começar, mas não para terminar. A festa prossegue até quando nossos foliões tiverem ânimo para continuar”, diz a dirigente do bloco, Maria Goreth Costa.
Para dar o tom do bloco, uma reunião de músicos experientes e que tocam para grupos conhecidos do bairro Madre Deus. “Cada um vem com seu instrumento e integra nossa batucada. São pessoas da própria comunidade e que já têm suas carreiras se apresentando em escolas de samba e grupos de Carnaval”, explica Maria Goreth Costa.
Após esta saída de Natal, a charanga voltará às ruas somente em janeiro, mais precisamente no dia 7 e depois, todos os domingos até o Carnaval. Nos dias oficiais do Reinado de Momo, o bloco sai às ruas no domingo e terça-feira gordas.