27/05/2024

Com a presença de Seu Jorge, Alcione, Xuxa e Péricles, Prêmio Sim à Igualdade Racial celebra “Inteligência Ancestral e Conexões”

Em noite repleta de emoção na Cidade das Artes no Rio de Janeiro, a premiação recebeu ainda grandes nomes, como Silvia Guajajara, Xênia França e. Artistas como Péricles, L7nnon, Xamã e Brisa Flow também marcaram presença no Tapete da Igualdade.

A noite de  8 de maio, marcou a gravação da 7° edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial, premiação promovida pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), que levou para a Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o tema “Inteligência Ancestral e Conexões”. O evento reuniu artistas como Seu Jorge, Alcione, Xuxa e Marcelo D2, além dos diretores do Instituto, Luana Génot e Tom Mendes.

A noite, que foi conduzida pelo ator Ícaro Silva e a atriz Dandara Queiroz da nova novela “No Rancho Fundo”, começou com a apresentação emocionante do musical de abertura com Péricles e BrisaFlow. Além disso, o Prêmio foi palco de uma homenagem à ativista indígena Vitória Pinheiro, ressaltando a importância da contribuição indígena na história do Brasil. Destacando a inteligência ancestral, artistas como Kevin o Chris, Xamã e L7nnon encantaram o público com shows eletrizantes, inspirados em celebrar a diversidade musical brasileira

Durante a premiação também aconteceu a apresentação exclusiva e uma conversa interativa da Deb, uma inteligência artificial desenvolvida para promover diálogos acessíveis e educativos sobre questões étnico-raciais e sociais no país, com Xuxa para tirar dúvidas sobre questões de racialidade, levando a ex-apresentadora a refletir sobre a questão indígena de forma descolonizada.

O evento contou, ainda, com a presença de Silvia Guajajara, Xênia França, Fred Nicácio, Erika Hilton, Aline Borges e Luiza Brasil.