19/06/2024

Cordino vence o Iape no Castelão e levanta taça do segundo turno do Maranhense 2022

Ninguém segura a fúria da Onça no segundo turno do Campeonato Maranhense. Jogando na tarde deste domingo, no Castelão, o Cordino bateu o Iape na final do returno do Estadual. A equipe de Barra do Corda bateu o time da capital por 3 a 0, levantou a taça e se garantiu na grande final do Maranhense 2022.

O Cordino saiu na frente logo aos 10 minutos do primeiro tempo com Edrean e ainda na primeira etapa, de pênalti, com Ulisses, aos 42, chegou a ampliar. A definição do placar veio no segundo tempo com Paulo Victor, aos 32.

O jogo começou com muita intensidade e as equipes mostravam muita determinação e apareciam em trocações ofensivas. As chances não eram claras, mas a posse de bola e o protagonismo da partida era bem divido.

Isso, até o Cordino acertar o pé com Edrean, que aproveitou bola mal afastada pelo Iape e, aos 10 minutos, abriu o placar.

Depois disso, o jogo caiu em intensidade e o Cordino aproveitou para tirar a velocidade da partida. Aos poucos, o time de Barra do Corda foi abrindo espaço e logo chegou ao segundo gol.

Ulisses deu passe para Endrean, que foi derrubado pelo goleiro Testa dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. O próprio Ulisses bateu e ampliou o placar na altura dos 39 do primeiro tempo. Com a vantagem de dois gols a equipe de Barra do Corda deu grande passo para o título, principalmente porque levou isso para o intervalo.

A segunda etapa do jogo pareceu bem com o fim do primeiro tempo. Poucas chances e intensidade baixa. Mais experiente, o Cordino ditava a temperatura do jogo que tinha velocidade diminuída pela equipe de Barra do Corda.

Com o passar do tempo e os erros nos fundamentos, principalmente no último terço do campo, o Iape foi ficando nervoso e viu o título escorrer pelos dedos. Ao fim da partida, o Cordino foi trocando passes e a equipe dona casa, atrapalhada, tentava chegar de todo jeito e parava na boa organização defensiva da Onça.

No banco, Marcinho Guerreiro ia fazendo mudanças protocolares de quem estava na frente do placar e o resultado se consolidou.Aos 32, ainda deu tempo de Paulo Victor aproveitar belo cruzamento de Nádson e liquidar o placar. Fim de partida no Castelão. Iape zero, Cordino três.

GRANDE FINAL

Na grande final do Campeonato Maranhense, o Cordino irá enfrentar o Sampaio, que foi campeão do primeiro turno. Pela melhor campanha da Bolívia Querida, a partida de ida será em Barra do Corda e a segunda em São Luís. O primeiro jogo da final já será nesta quarta-feira, às 15h30, no Leandrão.A data da volta, em São Luís, ainda será definida.

CURIOSIDADE

Sampaio e Cordino reeditam a final de 2017 do Estadual, justamente a única vez que o Cordino chegou a uma grande final de Maranhense. Naquele ano, o Sampaio foi campeão. Diferented atual temporada, o Cordino tinha sido campeão do primeiro turno em 17, em uma virada emblemática sobre o Imperatriz, no Frey. No segundo turno também chegou à final, mas perdeu pro próprio Sampaio, assim como na grande decisão.

FONTE: https://ge.globo.com/ma/futebol/campeonato-maranhense/jogo/10-04-2022/iape-cordino.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.