23/05/2024
Sem categoria

ESCURINHO, EX-JOGADOR DO INTER, TEM DUAS PERNAS AMPUTADAS

Ex-jogador do Internacional, Escurinho tem segunda perna amputada
Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Escurinho participou, com outros ex-atletas, de uma seção de autógrafos durante o Mundial

O ídolo do Internacional da década de 70, Escurinho, luta há algum tempo contra o diabetes. Em 2009, tal quadro obrigou a amputação de sua perna direita, depois de muito tempo de internação em hospitais. Segundo o jornal Zero Hora, uma cirurgia realizada na terça-feira amputou a perna esquerda do ex-atleta.

Escurinho brilhou pelo Internacional de 1970 até 1977. Depois disso ainda teve passagens por Palmeiras, Inter de Limeira, Barcelona de Guayaquil-EQU, Coritiba, Vitória, Bragantino, Caxias, La Serna-CHI, e Avenida-RS. Pelo Inter ele conquistou sete campeonatos gaúchos e dois brasileiros, além do equatoriano com o Barcelona.

Hoje com 61 anos, ele estava internado desde abril. Problemas fruto do diabetes começaram em seu pé e obrigaram a segunda amputação, pouco acima do joelho. Além do quadro já citado, ele também sofre com insuficiência renal.

Para auxiliar o ex-atleta, o Internacional doou a renda do filme “Nada vai nos separar”, sobre os 100 anos do clube, para Escurinho em 2009. Além de o integrar em atividades do clube, inclusive usando seu nome para um dos mascotes dos projetos sociais realizados. Em 2010, o ex-atacante esteve no Gigantinho – ginásio do Internacional localizado no Complexo Beira-Rio – com outros colegas de seu tempo distribuindo fotos e autógrafos fotos nos momentos que antecediam a transmissão via telão da partida em que o Inter perdeu para o Mazembe no Mundial de Clubes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.