20/04/2024

Flamengo dá passo importante para mais uma final

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio. Com gols de Gabigol e Thiago Maia, o rubro-negro abriu boa vantagem para o jogo de volta.

Durante boa parte do primeiro tempo, o Flamengo teve maior domínio de jogo. Chegou a ter 70% de posse de bola. Foi nesse momento de controle da partida que saiu o primeiro gol. Wesley ganhou disputa ainda no campo do Flamengo, avançou e tocou para Bruno Henrique, que encontrou Gabriel Barbosa, o Gabi, livre no meio da área. O camisa 10 só empurrou para as redes, abrindo o placar na Arena.

O Flamengo teve chance de ampliar ainda no primeiro tempo, mas Gabigol desperdiçou cobrança de penalti, defendida por Gabriel Grando.

Atrás no placar, o Grêmio veio com tudo pro segundo tempo. Mas a tensão e a desvantagem provocaram um efeito indesejado. Aos 13 minutos, Kannemman fez falta por trás em Everton Ribeiro e recebeu o segundo amarelo.

Com um a mais em campo e no placar, o Flamengo ampliou a vantagem. Thiago Maia marcou e sacramentou a vitória rubro-negra. Poderia ter feito mais, mas as chances criadas foram desperdiçadas.

Agora, o Flamengo pode perder por até um gol que garante vaga na final. Ao Grêmio, só resta vitória por dois ou mais gols de diferença para continuar pensando no sexto título da competição.

Flamengo e Grêmio voltam a jogar no dia 16 de agosto, no Maracanã.