14/04/2024

Presidente confirma comissão técnica e montagem do elenco para 2024

Em live transmitida pelo canal da TV Sampaio no YouTube, na segunda-feira, 11, o presidente Sergio Frota anunciou a comissão técnica e elenco para as disputas das competições oficiais da próxima temporada.

Frota confirmou o nome do técnico Thiago Gomes, de 39 anos, para comandar a Bolívia Querida em 2024. “O Thiago preencheu vários pré-requisitos que estávamos procurando. É um treinador jovem, competente, que fez uma ótima Série C com o São José, faz cursos, se prepara, e tem network grande, além de experiência, apesar de jovem. Tenho certeza de que vai contribuir muito para termos uma temporada positiva”, declarou o presidente boliviano.

O técnico Thiago Gomes ressaltou a satisfação de poder comandar a equipe Tricolor em 2024: “Agradeço o presidente pela confiança. Isso é muito importante, pois nos dá tranquilidade para poder desenvolver um bom trabalho. Venho para o Sampaio pela grandeza do clube, e sei que temos condições de fazer uma temporada muito forte, com o intuito de colocar o clube de volta na Série B. Fico muito feliz em participar desse projeto”, destacou.

O treinador aproveitou para ressaltar as condições oferecidas pelo clube: “Estrutura muito boa, que vai nos proporcionar todas as condições de implantar a nossa metodologia, em conexão com a categoria de base. Gosto de trabalhar e potencializar os jovens atletas”, frisou

Thiago Gomes chega acompanhado de Fabiano Feijó, auxiliar técnico, Hilário Teixeira, preparador físico, e Fernando Fraga, analista de desempenho, que se juntarão à comissão técnica permanente do clube. O presidente também confirmou a volta de Pedro Soriano para exercer a função de executivo de futebol.

Em relação ao elenco, foi confirmada a chegada do goleiro Felipe, com passagens pelo Flamengo e Corinthians, zagueiro Renzo, que vem do Sport, o volante Evandro, ex-Botafogo-PB, e Jhonata Varela, do Grêmio, além do atacante Edrean. O meia Rafinha, que pertence ao Juventude, está em negociação e deve assinar nos próximos dias, conforme informou o presidente.

Do grupo que disputou a última Série B, ficam: o goleiro Eduardo, o zagueiro Fábio Aguiar, os volantes Ferreira e Maurício, os meias Nadson e Patrick Allan (negociações adiantadas) e os atacantes Pimentinha, Claudinho e Getterson. O lateral Pivô foi emprestado para o Vila Nova.

Outros jogadores estão em negociação, e devem ser anunciados tão logo assinem os respectivos contratos.

A pré-temporada Tricolor já terá início na tarde desta segunda-feira, com apresentação do grupo às 15h00, no CT José Carlos Macieira.