14/04/2024

Sampaio Corrêa perde para o Vila Nova-GO

Sampaio Corrêa foi derrotado por 3 a 0 para o Vila Nova-GO, no Estádio Onésimo Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O resultado deixou os bolivianos na mesma posição em que se encontrava na Série B do Campeonato Brasileiro, isto é, o décimo segundo lugar, com 12 pontos. O time goiano, enquanto isso, subiu para a segunda posição com 20 pontos. Na próxima quarta-feira (07), em São Luís, o Tricolor recebe o Londrina, no Castelão, às 19h. O Vila Nova-GO, por sua vez, vai a Chapecó jogar na terça-feira, contra a Chapecoense.

A partida disputada em Goiânia foi marcada por duas fases distintas. No primeiro tempo, atuando com muita disposição, o time maranhense equilibrou as ações e esteve mais perto de abrir o marcador, só não conseguindo devido à falta de categoria dos seus atacantes. Quando tudo parecia que a etapa inicial terminaria sem gols, eis que num cruzamento da esquerda o zagueiro Rafael Donato subiu mais que toda a defesa tricolor e cabeceou para o fundo do gol aos 45 minutos: 1 a 0.

Quando se esperava que o Sampaio voltasse com a mesma garra, logo aos dois minutos, outro cruzamento, a defesa dá rebote e a bola sobra para Guilherme Paredes fazer o segundo: 2 a 0.

Pressionado pela equipe goiana, o Sampaio passou a se defender como podia, vendo o adversário crescer de produção e buscar o terceiro gol. Com um ataque ineficiente, onde Vinicius Alves aceitava a marcação da zaga e perdia as bolas lançadas pelo meia Marcinho, o Sampaio foi aos poucos cedendo a derrota.

De nada adiantaram as tentativas do técnico Marcio Fernandes ao fazer as substuições. Aos 31 minutos veio o gol que selou a vitória da equipe local. Novo cruzamento da esquerda que passou pela zaga e encontrou Ygor Henrique livre para fazer 3 a 0, resultado final.

O Vila ainda tentou fazer mais um, porém, não conseguiu porque a maioria dos seus atacantes já demonstravam sinal de cansaço.

EQUIPES

Vila Nova-GO: Dênis Júnior; Léo Duarte, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado;Ralf (Cristiano), Sousa e Matheus Souza (Ronald); Caio Dantas (Igor Henrique), Guilherme Parede (Luciano Naninho) e Neto Pessoa (João Celeri).Técnico: Claudinei Oliveira

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateus Pivô, Joécio, Gustavo Henrique e Alyson (Rodrigo Souza);Jhony Douglas (Luiz Otávio), Neto Paraíba (Bill) e Maurício; Marcinho (Alexandre Tam), Vitinho (Eloir) e Vinicius Alves

RESULTADOS DA RODADA

Botafogo-SP 0 x 0 Tombense

Ceará 2 x 0 Chapecoense

Criciúma 3 x 0 Atlético-GO

Vitória 3 x 0 Ituano

Juventude 3 x 2 Avaí

Mirassol 1 x 0 Ponte Preta

ABC 0 x 1 Novorizontino

Vila Nova 3 x 0 Sampaio

PRÓXIMOS JOGOS

Terça-feira (6)

Ponte Preta x ABC

Chapeconse x Vila Nova-GO

Tombense x Vitória-BA

Atlético-GO x Ceará

Botafogo-SP x Ituano

Quarta-feira (7)

Novorizontino x Guarani

Sport x Avaí

CRB x Mirassol

Sampaio x Londrina

Quinta-feira (8)

Criciúma x Juventude

Parnahyba 3 x 0 Cordino

Pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Cordino de Barra do Coda-MA perdeu por 3 a 0 para o Parnahyba, com gols de Renan, João de Deus e Kakim. O resultado manteve o time piauiense na segunda colocação com 9 pontos ganhos. O Cordino pode cair para a quinta ou sexta posição após o jogo Caucaia x Tocantinópolis, marcado para este domingo em território cearense.

O próximo jogo do Parnahyba será contra o Ferroviário, quarta-feira, em Fortaleza. O Cordino, por sua vez, recebe o Atlético-CE, no mesmo dia, no Leandrão, em Barra do Corda.